Faça você mesmo - Bib Necklace

domingo, 18 de setembro de 2011 0 comentários
   Como eu disse no post de ontem hoje eu vim postar para vocês o passo a passo do Bib Necklace. Esqueci de falar que a origem do nome Bib Necklace significa colar babador (rsrs) e parece mesmo né?!!
   Falando nisso toda semana eu vou colocar aqui um DIY - Do It Yourself (do inglês faça você mesmo)  porque eu simplesmente adoro esse tipo de post e tenho muitos pra compartilhar com quem tambem gosta disso. E de certa forma esses DIY ajudam muito a ter novas ideias (principalmente pra quem faz moda) de como desenvolver o trabalho final de uma maneira mais fácil e até mais barata e criativa.
Então segue abaixo o primeiro DIY do diário de estilo.

 Para fazer um Bib Necklace você pode utilizar diversos materiais, isso vai variar do gosto pessoal. Existem colares de fuxico, pedrarias, missangas, enfim, uma infinidade de opções. O que vou mostrar é um de pedraria e renda, mas que fique claro que cada um pode escolher seu material de acordo com seu estilo.

A regra é muito simples, cada colar precisa de uma base, que deve ser feita em um papel mais durinho. A dica é fazer com o papel dobrado para não ter assimetria nos lados depois de recortado.

Depois de recortado você vai costurar, ou fixar da maneira que preferir, o molde no tecido escolhido (no caso aqui é a renda).
Agora é só cortar o tecido do formato do molde. Lembrando sempre de manter o tecido dobrado para ajudar na simetria na hora de cortar.
Depois de pronto o suporte é só deixar fluir a imaginação usando os materiais escolhidos.

Infelizmente não consegui a foto do resultado final deste DIY, mas  já da pra ter uma noção de como fazer o seu né.
Da uma olhada nos diferentes estilos que você pode seguir:

       



  
Espero que gostem!!
Beijos V.


0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 Diário de Estilo | TNB